Facebook acrescenta lojas e serviços às Páginas

A secção de serviços nas Páginas do Facebook passa a estar disponível globalmente para páginas de serviços profissionais e para todas as páginas nas próximas semanas. Permite às empresas que prestam serviços, como SPA canalizadores, apresentarem um menu com o que oferecem nas suas Páginas. É uma aproximação cada vez maior do Facebook ao conceito de ecommerce que tentou no passado e não funcionou.

Para os utilizadores, fica mais fácil encontrarem a informação de que estão à procura e decidirem se querem trabalhar com essa empresa, sem terem de ir pesquisar no site.

Por outro lado, há cada vez maior tendência para as pessoas comunicarem com empresas no Facebook para comprarem produtos offline. É no seguimento desta “tendência comportamento significativa”, como lhe chama o Facebook, que a rede social está a introduzir um botão de mensagem como parte da secção de loja – por enquanto, apenas nos mercados de maior crescimento da rede social. É uma “mensagem com um negócio.”

Esta secção de loja oferece às empresas “uma nova forma de exibir com destaque os produtos que estão disponíveis para venda na sua página”, permitindo que as pessoas “descubram e pesquisem facilmente” os produtos disponíveis. O top 10 de países onde a secção de lojas é usada nas Páginas: Tailândia, Brasil, Vietname, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan.

Segundo os dados recentes apresentados pela empresa de Mark Zuckerberg, com os resultados do segundo trimestre, 60 milhões de Páginas de pequenos negócios a utilizarem o Facebook numa base mensal. Já o tempo gasto por pessoa aumentou para uma percentagem de dois dígitos no Facebook, Instagram e Messenger (mas ainda abaixo do Pokémon Go).

No total, a rede social é usada por 1,7 mil milhões de pessoas todos os meses e 1,1 mil milhões diariamente. Quanto aos acessos móveis, atingiram os mil milhões por dia em junho, o que reflete um aumento de 22% comparativamente com o ano passado;

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

1 dia ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

2 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

3 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago