O projeto pretende ser uma forma de colaboração com novas organizações para desenvolver produtos, aprender com os jornalistas de que forma podem ser um melhor parceiro e trabalhar com editoras e educadores sobre como podem manter os leitores informados.
A empresa também referiu que vai trabalhar com várias organizações para promover a “literacia de notícias” e ajudar os utilizadores a decidir quais fontes são confiáveis.
“Importamo-nos muito em assegurar que um ecossistema saudável de notícias e jornalismo pode vingar”, disse Fidji Simo, Diretora de Produto do Facebook.
O projeto ‘Facebook Journalism’ irá trabalhar em três vertentes:
1) Desenvolvimento colaborativo de notícias
– Novos formatos de storytelling
– Notícias locais
– Modelos de negócios emergentes
– Hackathons
– Continuar a ouvir
2) Formação e Ferramentas para Jornalistas
– Formação
– Ferramentas
– Apoio de testemunhas independentes´
3) Formação e Ferramentas para todos
– Promover a literacia noticiosa
– Continuação de esforços para acabar com notícias falsas
Este anúncio foi feito após a empresa ter contratado, há alguns dias, o ex-repórter da CNN Campbell Brown para liderar a equipa de parcerias.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…