O projeto pretende ser uma forma de colaboração com novas organizações para desenvolver produtos, aprender com os jornalistas de que forma podem ser um melhor parceiro e trabalhar com editoras e educadores sobre como podem manter os leitores informados.
A empresa também referiu que vai trabalhar com várias organizações para promover a “literacia de notícias” e ajudar os utilizadores a decidir quais fontes são confiáveis.
“Importamo-nos muito em assegurar que um ecossistema saudável de notícias e jornalismo pode vingar”, disse Fidji Simo, Diretora de Produto do Facebook.
O projeto ‘Facebook Journalism’ irá trabalhar em três vertentes:
1) Desenvolvimento colaborativo de notícias
– Novos formatos de storytelling
– Notícias locais
– Modelos de negócios emergentes
– Hackathons
– Continuar a ouvir
2) Formação e Ferramentas para Jornalistas
– Formação
– Ferramentas
– Apoio de testemunhas independentes´
3) Formação e Ferramentas para todos
– Promover a literacia noticiosa
– Continuação de esforços para acabar com notícias falsas
Este anúncio foi feito após a empresa ter contratado, há alguns dias, o ex-repórter da CNN Campbell Brown para liderar a equipa de parcerias.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…