O Facebook permite a angariação de fundos a organizações sem fins lucrativos diretamente a partir da rede social e, no ano passado, lançou uma opção que permite às pessoas angariarem fundos em nome das organizações sem fins lucrativos em que acreditam, o Facebook Fundraisers.
A rede social disponibiliza um botão para doação nos cabeçalhos das páginas, nas publicações e no Facebook Live. Segundo a plataforma, estas iniciativas mobilizam as comunidades, existindo mais de 750 mil pessoas/organizações sem fins lucrativos no Facebook, só nos Estados Unidos.
Agora, estas ferramentas chegam à Europa e vão começar a ser testadas no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Espanha já sem setembro. No início de outubro, os testes serão expandidos para Itália, Polónia, Holanda, Bélgica, Suécia, Portugal, Dinamarca, Áustria, Finlândia e Luxemburgo.
“Estamos comprometidos em facilitar às organizações sem fins lucrativos na Europa a angariação de fundos para as causas que as preocupam. Esperamos que considere juntar-se à nossa lista crescente de organizações que utilizaram as nossas ferramentas solidárias para angariar fundos e apoiar as suas missões”, refere o Facebook, num post do seu blog.
Para saber mais sobre esta iniciativa e elegibilidade, clique aqui.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…