Novo data center, instalado na Suécia, é o primeiro construído na filosofia de RDDC, ou Rapid Deployment Data Center, que facilita a instalação de centros de computação focados em altíssima eficiência, tanto construtiva quanto energética.
Isso transforma o centro de dados num produto manufaturado, facilmente expansível. O objetivo é conseguir o dobro da velocidade de instalação, com a vantagem de realocação rápido fora mais alguns outros benefícios, como gasto menor de material e até melhor mobilidade.
O design independe da região onde será implementado, e até mesmo a necessidade de mão de obra local especializada é diminuída, sendo necessários apenas empreiteiros locais, sem conhecimento prévio na construção de data centers.
A padronização também se aplica aos equipamentos, que não possuem detalhes plásticos ou chapas metálicas sem uso estrutural. Assim, além de mais baratos, os servidores são refrigerados com menos energia, pois o fluxo de ar ajuda na dissipação térmica.
Caso a iniciativa RDDC se prove eficiente a médio prazo, o design será partilhado como um padrão aberto, que poderá ser usado por qualquer empresa.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…