Novo data center, instalado na Suécia, é o primeiro construído na filosofia de RDDC, ou Rapid Deployment Data Center, que facilita a instalação de centros de computação focados em altíssima eficiência, tanto construtiva quanto energética.
Isso transforma o centro de dados num produto manufaturado, facilmente expansível. O objetivo é conseguir o dobro da velocidade de instalação, com a vantagem de realocação rápido fora mais alguns outros benefícios, como gasto menor de material e até melhor mobilidade.
O design independe da região onde será implementado, e até mesmo a necessidade de mão de obra local especializada é diminuída, sendo necessários apenas empreiteiros locais, sem conhecimento prévio na construção de data centers.
A padronização também se aplica aos equipamentos, que não possuem detalhes plásticos ou chapas metálicas sem uso estrutural. Assim, além de mais baratos, os servidores são refrigerados com menos energia, pois o fluxo de ar ajuda na dissipação térmica.
Caso a iniciativa RDDC se prove eficiente a médio prazo, o design será partilhado como um padrão aberto, que poderá ser usado por qualquer empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…