Entre as ferramentas anunciadas pelo Facebook estão um medidor de visitas às lojas, uma API para as conversões offline e um localizador de lojas.
“A mudança para o móvel aconteceu, mas a grande maioria das vendas acontece dentro das lojas”, refere Matt Idema, vice presidente de marketing de produtos monetização do Facebook. “Com estes produtos, agora o Facebook consegue levar as pessoas às suas lojas a partir do móvel e medir os resultados para o seu negócio.”
O mais interessante é capaz de ser a plataforma para medir as conversões offline, que permite aos negócios medirem o impacto das suas campanhas de marketing no Facebook em transações que ocorrem em lojas, call centers e outros.
É algo que está relacionado com a ferramenta de visitas às lojas, que mostra o número de pessoas que viram um anúncio de reconhecimento de um negócio local e depois visitaram a sua loja física.
E para ajudar nesta transição, há o localizador de loja: uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas. Os utilizadores podem clicar no mapa num anúncio de reconhecimento de uma empresa para verem mais informações sobre locais próximos – sem sairem do anúncio ou aplicação, podem ver a morada, horas, número de telefone, website e tempo estimado de viagem para cada loja.
Um dos primeiros parceiros do Facebook nos testes a estas ferramentas foi a cadeia de retalho E.Leclerc, que chegou a algumas conclusões interessantes. Por exemplo, 12% das pessoas que clicaram num anúncio visitaram a loja num espaço de 7 dias, concluíram.
“É essencial para nós personalizarmos as nossas comunicações localmente e medirmos a sua eficiência”, avança diretor de media da cadeia, Matthieu Couturier. ” Graças às páginas locais dos nossos supermercados no Facebook, podemos reforçar a proximidade com os nossos clientes. Esta nova solução publicitária também nos permite medir quantas vezes os clientes vêm fazer compras, atribuindo-a a uma exposição ‘real’ em áreas comerciais precisas”, explica.
Informações mais detalhadas sobre a ferramenta disponíveis aqui, em inglês.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…