Facebook lança novas ferramentas para empresas no móvel

A gigante de Mark Zuckerberg já regista 80% das receitas de publicidade no móvel e tinha prometido novidades para melhorar a performance dos anunciantes nesta mesma plataforma. São atualizações de produto para Facebook e Instagram que permitirão às marcas descobrirem consumidores interessados, com o intuito de impulsionar as vendas móveis.

Uma das diferenças é que os Anúncios Dinâmicos (antes conhecidos como Anúncios de Produto Dinâmicos) vão expandir-se para o Instagram. A rede social também vai expandir este produto para os anunciantes da indústria do Turismo, ao apresentar novas dimensões específicas para este sector, como a localização e hora. “Os Anúncios Dinâmicos (Dynamic Ads) vão adicionar novas capacidades avançadas para personalização do público-alvo dos websites das marcas e empresas”, explica o Facebook.

Outra novidade é a atualização das Audiências Personalizadas (Custom Audiences): a ferramenta vai permitir aos anunciantes definirem regras de audiência que identifiquem sinais de intenção mais fortes, como a frequência e tempo utilizado.

Segundo o Facebook, a introdução destas ferramentas visa responder a duas tendências que estão a redesenhar a forma como as pessoas descobrem os produtos e experiências. Por um lado, passam cada vez mais tempo em dispositivos móveis, nos quais pesquisam cada vez menos e navegam em sites e apps cada vez mais. Por outro, a plataforma móvel tornou-se num espaço onde as pessoas descobrem, leem e compram.

A rede social está a usar como caso de sucesso a experiência da Trivago.com, um site de viagens sediado na Alemanha que diz que a ferramenta de Anúncios Dinâmicos é uma das mais efetivas soluções de redirecionamento no mercado. “Adapta-se rapidamente às nossas necessidades e ajuda-nos a conduzir tráfego relevante às propriedades da Trivago”, diz Thomas Wrobel, diretor de marketing global da empresa.

“Através da utilização dos Anúncios Dinâmicos, verificámos um retorno de 1200% do valor gasto em publicidade, em comparação com o período homólogo do ano anterior, e estamos ansiosos por testar as novas capacidades possibilitadas pelos Anúncios Dinâmicos para a indústria do Turismo. A possibilidade de gerir, personalizar e criar campanhas com o nosso FMP Adphorus ajudou-nos, de facto, a chegar a um novo nível.”

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago