Facebook disponibiliza Messenger Day

A empresa divulgou o Messenger Day que consiste numa forma alternativa de partilhar visualmente o que está a acontecer no seu dia através de fotografias e vídeos.

Com esta funcionalidade, o utilizador pode adicionar fotografias e vídeos, com o intuito de os partilhar com todos ou apenas com algumas pessoas específicas. Estas mensagens expiram num prazo de 24 horas, semelhante ao que acontece com o Snapchat.

Deste modo, o Messenger Day é a continuação da estratégia do Facebook, relativamente à tendência de colocar o vídeo em primeiro lugar em todas as aplicações e serviços. Como acrescento, a funcionalidade contém elementos de personalização nos vídeos e imagens, com a possibilidade de utilização de mais 5000 molduras, efeitos ou ‘stickers’.

O Messenger Day tem vindo a ser testado em vários países e começará hoje a expandir-se globalmente, o primeiro mercado a receber a novidade é o norte-americano.

João Pardal

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

20 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago