Categories: e-Marketing

Facebook apresenta ferramenta para anunciantes

A ideia arrancou em 2013 mas, desde aí, as técnicas de medição de resultados melhoraram significativamente. O Facebook desenvolveu agora uma ferramenta que permite aos anunciantes terem dados mais fidedignos sobre a eficácia dos seus anúncios.

Chama-se Conversion Lift e é a nova ferramenta de medição do Facebook, desenvolvida a pensar nos anunciantes e nas dificuldades que enfrentam. Esta é descrita como uma forma simplificada de medir a conversão de performance, que permite identificar quais os resultados dos anúncios colocados na rede social, no campo das vendas adicionais.

Em 2013, o Facebook lançou aquilo que serviu de base para esta nova ferramenta, mas que não conseguia a obtenção de análises tão exatas. A Conversion Lift possibilita a determinação das vendas adicionais causadas pela visualização de anúncios, identificando o impacto que tiveram através da análise de um grupo de teste aleatório e outro de controlo.

A ferramenta está a ser apresentada como essencial para marketers, já que ultrapassa a mera contagem de cliques, baseando-se numa visão mais geral do problema, e também devido à crescente multiplicação de dispositivos que não conseguem ser analisados com os sistemas existentes.

O Facebook explica, em comunicado, que desenvolveu esta ferramenta com base num estudo realizado pela Datalogix que demonstrou que mais de 90% das pessoas que visualizaram um anúncio na rede social e que, de seguida, efetuaram uma compra numa loja física, na verdade nunca clicaram no anúncio: apenas o viram.

A Conversion Lift permite, então, uma abordagem mais consciente e o planeamento de uma estratégia de marketing mais eficiente. É preciso também ter em conta que mesmo que um anúncio não tenha efeitos diretos e imediatos, ou seja, não leve a uma compra efetiva, poderá sempre contribuir para o processo de tomada de decisão.

Redação Silicon

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

23 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago