Facebook aposta ainda mais no vídeo

Ainda antes do final do ano, o Facebook já tinha percebido que a aposta do vídeo tinha claros efeitos nas cotações da bolsa e que poderia ser outra fonte de rendimento. Em 2015, a comunicação através de vídeos na rede social continuará a ser uma aposta forte. 

Em 2014, a quantidade de vídeos que apareceu nos feeds de notícias dos utilizadores triplicou. Tanto as grandes empresas quanto as mais pequenas começaram a usar a ferramenta de vídeo do Facebook.

Mas, afinal, qual foi a principal vantagem desta ferramenta? Para além de ser uma forma de publicidade num local acessível a milhões de pessoas, a rede social disponibiliza funcionalidades que permitem aos anunciantes avaliar se os resultados vão ao encontro das metas estabelecidas.

Mas o Facebook quer ir ainda mais além, como explica a diretora de produto encarregue da ferramenta de vídeo, Fidji Simo. O objetivo é que os anunciantes possam comprar anúncios de uma forma mais fácil, com vídeos direcionados para o respetivo público alvo de cada campanha.

Desde que foi lançada em Março, a ferramenta de vídeo da rede social de Mark Zuckerberg já conseguiu mais de cinco mil milhões de euros. Para 2015, as estimativas dos analistas apontam para um crescimento de 30 por cento, que poderá representar receitas de 6,57 mil milhões de euros.

Ainda que estes valores sejam apenas uma pequena parte do grande bolo de 59 mil milhões de euros de receitas publicitárias no mercado de televisão norte-americana, as previsões apontam para o crescimento constante das promoções de vídeos.

“Ainda estamos a começar a compreender o que é que é o vídeo no Facebook”, diz Fidji Simo. “Queremos garantir que estamos mesmo a envolver os utilizadores no vídeo, para que os marketers possam realmente compreender.”

O Facebook revelou um relatório sobre a forma como a publicidade em vídeo está a alterar a forma de comunicar na rede social. Só em 2014, a quantidade de vídeos no Facebook cresceu 3,6 vezes.

Cátia Rocha

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago