Categories: Negócios

Facebook adquire SportStream

A rede social mais famosa do mundo, o Facebook, comprou recentemente a empresa SportStream. Esta empresa monitoriza dados sobre desporto nas redes sociais.

A empresa foi criada no mês de junho do ano passado e o seu objetivo é vender dados de desporto a empresas de media ou a clubes desportivos.

Com esta aquisição, a rede social pretende competir com o Twitter relativamente à informação em tempo real de eventos desportivos.

“Queremos ajudar as pessoas a ligarem-se através da sua paixão pelo desporto”, diz o Vice-presidente de Parcerias de Media e Operações Globais do Facebook, Justin Osofsky, numa nota publicada no blogue da rede social.

“Se algo de interessante acontece, as pessoas falam disso no Facebook. Desde os seus programas televisivos favoritos às notícias de última hora, estas conversas estão a acontecer no Facebook” explica o responsável.

Osofsky refere ainda que espera que esta compra melhore a utilização dos insights. “Através desta aquisição, esperamos melhorar de forma significativa a capacidade de todos os nossos parceiros acederem e utilizarem os insights gerados pelas ferramentas do Facebook”, sublinha.

Cátia Colaço

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago