Agora, a rede social está a anunciar novos recursos para esse formato, virado para marcas em países emergentes e em crescimento. O formato de anúncio também pode ser usado por pequenas empresas que não têm recursos para criar vídeos, sendo que as atualizações do Slideshow estão já disponíveis a nível global.
A ideia é que as marcas utilizem estas atualizações para aumentar o poder dos seus anúncios em vídeo do Facebook, criando anúncios atrativos, rápidos e fáceis de fazer.
Estas são algumas das novas funcionalidades:
• Adicionar texto e música: Os anunciantes podem selecionar fontes de texto, templates e cores para criarem uma experiência visual mais rica. Podem também selecionar um conjunto de faixas áudio que refletem diferentes temas e em breve poderão carregar as suas próprias faixas áudio.
• Criar um slideshow em mobile: Os anunciantes podem agora criar slideshows “em movimento”, a partir de seus dispositivos móveis Android.
• Utilizar elementos da biblioteca de imagens do Facebook: O slideshow está agora integrado com a base de dados de imagens do Facebook, para que os anunciantes possam escolher entre milhares de fotos, reutilizar fotos da sua Pages Photo Library ou carregar novas imagens.
• Disponibilizar vídeos independentemente da velocidade de ligação: Os anunciantes podem transformar vídeos em slideshows ao carregarem-nos na ferramenta, que automaticamente seleciona 10 imagens usadas para a criação de um anúncio. Isso pode ser combinado com segmentação 2G para que, de uma forma simples e efetiva se entreguem vídeos criativos a utilizadores com conexão de banda mais lenta.
No anúncio das novas funcionalidades, o Facebook deu o exemplo da Stance, uma empresa de meias que não queria gastar muito tempo nem dinheiro em uma nova produção para publicidade. A marca recorreu então a imagens já existentes no seu catálogo online e criou anúncios em slideshow. Utilizaram diferentes variações para diferentes audiências.
Quando compararam os novos slideshows a anúncios com links para fotografias, perceberam que o custo por aquisição diminuiu 48%, a taxa de CRT (click-through rate) aumentou 2.42 vezes. O retorno em custo publicitário cresceu cerca de 1.48 vezes.
“A Stance utilizou o slideshow no Facebook e no Instagram para efetivamente aumentar as vendas. A campanha foi uma verdadeira parceria entre a arte e a ciência da nossa marca”, afirma Brett Siriani, diretor de social media da Stance.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…