As vendas de smartphones da Huawei aumentaram cerca de mais de um terço face ao ano passado, atingindo os 11,8 mil milhões de dólares, e denotando um crescendo de poder dos fabricantes de smartphones de menores dimensões face aos veteranos do setor.
No ano que prepara-se para terminar, a empresa chinesa, de acordo com Richard Yu, responsável pela divisão de consumo da Huawei, vendeu cerca de 75 milhões de smartphones, valor que, embora reflicta um aumento, ficou atrás dos 80 milhões que estimara vender.
A Huawei, ao lado da Xiaomi e da LG, está a afiar a espada e a polir o escudo para derrubar aqueles que se sentam no trono do setor dos smartphones.
Certo e sabido é que a chinesa Xiaomi tem dado luta à Samsung, esgrimando com um rival de peso que tem raízes fundas e fortes na esfera dos dispositivos mobile. Contudo, parece que o tamanho não importa, e que os smartphones low-cost estão, pelo menos no mercado asiático, a fazer cada vez mais sombra aos telemóveis premium da Samsung.
Resta-nos agora verificar se, de facto, fabricantes como a Huawei e a Xiaomi conseguem manter-se firmes e continuar a crescer.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…