A partir de agora, as equipas que façam parte da Fábrica de Startups podem aterrar em Boston e Exeter e usufruir dos serviços da Canopy, que vão desde o acesso aos espaços de co-working (10 dias por ano) ao acesso a mentores e apoio dos cofundadores e equipas comunitárias. A ideia é permitir uma “aterragem suave” durante a visita. O mesmo é válido para as equipas da Canopy: terão acesso aos serviços da Fábrica em Lisboa.
A parceria abrange uma plataforma online, que permite a colaboração direta entre os empreendedores em todos os países, independentemente da localização. A Canopy, que foi fundada há pouco tempo em Massachusetts, perto da Universidade de Harvard e do MIT, é um espaço de coworking e acelerador de impacto social dedicado a apoiar inovadores, startups, académicos, artistas, políticos e ONG.
“A ligação com Lisboa é muito forte e existe um enorme benefício para os nossos membros em criar esta rede de apoio, visto estarmos a poucos meses do Web Summit”, refere Matt Hoey, co-fundador da Canopy. “Nós já recebemos várias empresas portuguesas na nossa localização em Boston, e temos tido visitas recentes em Exeter por parte de startups entusiasmadas com a possibilidade de internacionalizar e de recolher financiamentos no âmbito dos programas de incentivos fiscais do Reino Unido”, revela.
Para permitir às startups avaliar as respostas do mercado a novas ideias, haverá eventos regulares em cada uma das três cidades, intitulados “Demo Night”. Cada evento terá uma audiência diversificada, representativa do ecossistema empresarial local, para recolher feedback e opiniões sobre a ideia da startup – os empreendedores que apresentam a sua ideia podem avaliar se há um encaixe no mercado.
“Para muitos empreendedores portugueses, ter a oportunidade de expandir as suas startups para os Estados Unidos e para o Reino Unido é uma aspiração”, reconhece António Lucena de Faria, fundador da Fábrica de Startups. “Com a ajuda da Canopy fazemos com que esse sonho se torne um pouco mais fácil de se realizar.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…