EY tem novo diretor de inovação

O profissional construiu a sua carreira como líder de equipas multidisciplinares em projetos de estratégia digital, marketing, inovação e experiência do cliente, com impacto significativo no crescimento de negócios.

Ricardo Rosado é o novo diretor de Inovação da EY Portugal.

Terá o desafio de desenvolver a prática de Inovação, construindo um Hub nessa área com o propósito de conectar pessoas, ideias e conhecimentos, e ajudar os clientes a explorar novas oportunidades de negócio e estratégias de transformação.

“Com o nosso propósito de ‘moldar o futuro com confiança’, a inovação, a transformação e o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio são serviços de alto valor acrescentado para os nossos clientes. O Ricardo Rosado é um profissional de excelência, com elevadas experiência e competência, e vem desenvolver essas práticas na EY. Estamos entusiasmados com a construção do Hub de Inovação e o Ricardo é a pessoa certa para o fazer “, afirma Miguel Farinha, country managing partner – Portuguese Cluster.

“Acredito que a inovação e a procura permanente por novas abordagens são fundamentais para o sucesso contínuo. Por isso, estou alinhado com o crescimento da EY e a sua aposta neste sentido, e é com grande satisfação que me junto à equipa. Para um apaixonado pela Inovação, criar e desenvolver um Hub nessa área é uma oportunidade ímpar”, disse Ricardo Rosado.

O diretor de Inovação da EY Portugal referiu ainda que “o objetivo é juntar pessoas e know-how, contribuindo assim para a transformação dos negócios dos clientes, oferecendo-lhes novas perspetivas e experiência únicas”.

Com 20 anos de experiência profissional, Ricardo Rosado construiu a sua carreira como líder de equipas multidisciplinares, assumindo responsabilidade por projetos de estratégia digital, marketing, inovação e experiência do cliente, com impacto significativo no crescimento de negócios em indústrias como FMCG, telecomunicações e seguros.

Ao longo do seu percurso, na liderança de projetos de inovação na Portugal Telecom e na OI Telemar, no Rio de Janeiro, entre outros, o profissional acumulou competências e conhecimento únicos.

Destacam-se nos seus pontos fortes a resolução de problemas complexos, a estratégia de inovação, a gestão de projetos, o desenvolvimento de negócios, o desenho e lançamento de novos produtos e serviços.

Ricardo Rosado possui uma licenciatura em Gestão e Administração pela Universidade de Évora e o Global Management Certificate do INSEAD Business School.