Categories: Inovação

EY lança 8ª edição do Prémio EY Entrepreneur Of The Year

Os candidatos deverão apresentar casos de empreendedorismo de sucesso, ilustrados através de boas práticas de inovação e de capacidade de gestão. O vencedor desta 8ª edição irá representar Portugal no EY World – Entrepreneur Of The Year, em junho de 2020, disputando o galardão de melhor empreendedor global com os vencedores das edições realizadas em mais de 60 países.

A última edição do EoY em Portugal contou com finalistas como Manuel Rui Nabeiro e Rui Miguel Nabeiro (Delta Cafés), Luís Moura e Silva (Wit Software), Nuno Sebastião (Feedzai), João Miranda (Frulact), Luís Miguel Sousa (Grupo Sousa), Mário Ferreira(Grupo Mystic Invest) e António Rios Amorim (Corticeira Amorim), que se sagrou o vencedor.

Para João Alves, Country Managing Partner da EY Portugal, “ao organizarmos mais uma edição do EoY estamos a renovar o nosso compromisso com o empreendedorismo, reconhecendo o papel essencial dos empreendedores na nossa economia e procurando que o seu legado sirva de inspiração às novas gerações. Vamos mais uma vez procurar exemplos de quem, com mérito e perseverança, conseguiu ultrapassar todas as dificuldades e concretizou a sua visão de negócio”.

António Gomes Mota será, mais uma vez, o Presidente do Júri desta iniciativa, e irá liderar um painel de jurados independentes, composto por prestigiadas e reconhecidas personalidades, representativas dos diversos quadrantes da nossa sociedade. “Como sempre, pediremos ao júri para avaliar as candidaturas pelo perfil empreendedor dos candidatos e pela performance estratégica, de inovação e financeira das empresas que lideram. No entanto, como é apanágio do programa EY EoY, iremos pedir uma valorização especial dos casos em que o sucesso empresarial resulta na partilha de valor com a comunidade, por exemplo através de iniciativas de responsabilidade social”, comenta João Alves.

As candidaturas podem ser submetidas com o máximo de três elementos, que mantenham uma participação ativa na gestão da empresa e com um capital social de, pelo menos, 10% cada. A organização tem de estar estabelecida em Portugal há, pelo menos, 3 anos; apresentar um volume anual de negócios superior a 2,5 milhões de euros, bem como um capital maioritariamente nacional; e possuir um mínimo de 10 colaboradores.

As candidaturas são totalmente gratuitas, estarão abertas até dia 31 de dezembro e podem ser efetuadas aqui. Em fevereiro de 2020 serão anunciados os finalistas, e em março, será conhecido o vencedor nacional que irá representar o país na  final mundial do EY World Entrepreneur of the Year, realizada no Mónaco, em junho do próximo ano.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago