O Chromecast, lançado pela Google, com a capacidade de fazer streaming de conteúdos de dispositivos móveis para televisão abrange agora as vendas para um mercado mais vasto.
No passado mês de fevereiro a empresa Google anunciou o lançamento de um kit de desenvolvimento (SDK) complementar à plataforma destinada essencialmente a programadores.
As vendas do periférico estão na unidade dos milhões com uma tendência de acréscimo. Este custa trinta e cinco dólares, tendo suscitado curiosidade aos mercado pelo seu conceito. Por outro lado o leque limitado de conteúdos lançou criticismo por parte dos consumidores. Espera-se que o SDK, o kit complementar da plataforma, venha a amenizar as críticas.
Sundar Pichai, diretor de inovação da companhia, no contexto do SXSW (evento anual de música, filmes e conferência interativas que ocorre em Austin) anunciou que nas próximas semanas espera-se que o Chromecast chegue a outras partes do mundo, confirmando a expetativa de que haveria uma aproximação aos mercados britânico e australiano.
Portugal ainda não consta na lista de países a que se destinam as vendas da plataforma, no entanto o programa já pode ser adquirido em Portugal a partir de sites de comércio eletrónico como a Amazon, embora com várias limitações relativamente aos conteúdos disponíveis e acessos a partir de Portugal.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…