Thorsten Heins, antigo diretor executivo da BlackBerry, tem agora nas mãos as rédeas da Powermat Technologies, destronando o fundador Ran Poliakine, que demitiu-se do cargo na sequência de uma disputa com o Conselho Administrativo sobre a liderança da startup de comunicações wireless.
A Powermat revelou hoje que o empresário alemão foi nomeado para o cargo de CEO e presidente da Powermat, ao passo que Poliakine descenderá à posição de vice-presidente.
Tendo ocupado a cadeira de diretor executivo da canadiana BlackBerry desde janeiro de 2012 até ao fim de 2013, Heins afirmou que na qualidade de líder da direção executiva da startup pretende fomentar o crescimento da empresa e fazer dela um dos maiores players da esfera tecnológica.
Esta reestruturação é parte de um plano de sucessão delineado entre Poliakine e o Conselho Diretivo no passado dia quatro de fevereiro. O executivo acordou em ceder o cargo depois de ter sido alvo de enorme pressão por parte dos investidores, incluindo a Goldman Sachs e a Hudson Clean Energy Partners.
De acordo com quatro membros do Conselho Administrativo, os investidores queriam um novo CEO que tivesse capacidade para assumir mais responsabilidades operacionais.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…