Durante os três primeiros meses de testes em três unidades de cuidados intensivos do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Espanha, 147 doentes críticos e 95 profissionais de saúde beneficiaram desta tecnologia, que conseguiu reduzir em 10% o tempo dedicado à gestão administrativa de dados, avançaram em comunicado.
E explicam que esta otimização na gestão de dados foi possível graças à integração da informação de mais de 150 dispositivos diferentes, como monitores, ventiladores e bombas de infusão, entre outros, num interface único e intuitivo para aumentar a precisão na recolha de dados do doente.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, um dos principias desafios para a implementação de tecnologias no setor da saúde é a sua aceitação por parte dos utilizadores. Tal facto deve-se, principalmente, à complexidade das tarefas, ao stress envolvente à profissão e aos problemas que possam surgir durante as primeiras semanas de instalação da tecnologia.
No entanto, a empresa prevê que a sua comercialização tenha lugar a partir de novembro na Europa e Estados Unidos.
Mario Chao, CEO da ehCOS e Partner da Everis, destaca que “os resultados deste teste permitiram planear a comercialização desta solução a partir de novembro. Numa primeira fase, o produto estará em Espanha e Estados Unidos e, posteriormente, noutros mercados da Europa. América Latina e Ásia”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…