De acordo com o comunicado de imprensa, o INEOStart é um projeto que junta diferentes parceiros e autores com o objetivo de se tornarem uma referência na divulgação e estímulo à inovação, empreendedorismo e startups.
Em concreto, as ideias apresentadas são acompanhadas, num caminho que as testa até ao eventual lançamento. Por outras palavras estimula o desenvolvimento de um modelo de negócios sustentável ao encontrar a equipa certa e definir uma estratégia de entrada no mercado. O mesmo comunicado dá o exemplo de empresas como a Laserleap, BSIM2, DoDOC ou BOOKinLOOP, entre muitas outras, deram os primeiros passos no INEOStart.
O evento designado por Demo Day do INEOStart’2017 vai decorrer no Auditório da Aceleradora do IPN e a entrada é livre, sendo necessária a inscrição prévia aqui. Vão ser apresentados projetos ligados a áreas como a saúde, oceanos, economia circular, mobilidade, ‘smart cities’ ou mesmo a arqueologia vão ser apresentados publicamente a uma plateia de investidores, potenciais clientes, parceiros e outros stakeholders.
Para a edição de 2017, que começou no dia 1 de março, foram selecionadas dez equipas:Blood Reprogramming Technologies, Dignus, EcoXperience, InEye, Koi4Rare, Negotiation Technologies, THEIA, Neritical, Sleep Apnea ID e Venex. Durante um mês, as ideias destas equipas foram sujeitas à avaliação do modelo de negócios que definiram, testando desde o público a que se destinam, ao modo como vão procurar investimento, e mesmo à estratégia escolhida para a entrada no mercado.
O evento destina-se principalmente a investigadores que alcançaram resultados de I&DT passíveis de gerar produtos/serviços competitivos em mercados globais; projetos ou startups de base tecnológica em fase de desenvolvimento do seu produto/serviço e equipas de empresas já constituídas.
É de recordar que o INEO Start é promovido pelo Ineo, Instituto Pedro Nunes (IPN), Universidade de Coimbra e jeKnowledge – Júnior Empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…