A União Europeia vai ter uma rede de banda larga de alta velocidade, que estará disponível para os passageiros dos voos comerciais, quer sejam turistas ou executivos. A rede vai ser desenvolvida numa parceria entre a Inmarsat e a Alcatel-Lucent.
Desta forma, a Europa passará a liderar o ranking de conectividade na aviação comercial. As previsões apontam para que a rede esteja disponível no final de 2016. Esta será a primeira rede mundial verdadeiramente híbrida, já que consiste num satélite S-Band e numa rede terrestre S-band. Assim, será possível aceder à rede de banda larga mais rápida, com uma velocidade de 75 Mbps, dentro de aviões.
As duas empresas trabalharão juntas para desenvolver a estrutura, usando a experiência da Alcatel-Lucent com redes em aviões, que começou a ser explorada em 2011.
O Presidente da Inmarsat, Leo Mondale, disse que “em conjunto com parceiros especialistas, como a Alcatel-Lucent, a Inmarsat criará um novo momento na conectividade da aviação, dando oportunidade aos passageiros de aceder a serviços online para trabalho ou lazer, usando seus próprios dispositivos, com a garantia da mesma velocidade que na rede terrestre.”
As licenças para satélite da rede já foram aplicadas em todos os estados-membros da União Europeia e a autorização já foi garantida em pelo menos 23. Já estão a ser feitas negociações com algumas das grandes companhias de aviação.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…