A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que irá conversar com o presidente francês, François Hollande, sobre a construção de uma rede de comunicação europeia para evitar que e-mails e outros dados passem pelos Estados Unidos, avançou a agência Reuters.
Na sua mensagem semanal, Merkel disse desaprovar que empresas como Google e Facebook sediem as suas operações em países com poucas salvaguardas para a proteção de dados ao mesmo tempo em que são ativas em países como a Alemanha, que tem grande proteção de dados.
“Conversaremos com a França sobre como podemos manter um alto nível de proteção de dados”, afirmou Merkel antes de viajar para Paris na quarta-feira.
“Acima de tudo, conversaremos sobre provedores europeus que ofereçam segurança para nossos cidadãos, para que ninguém tenha que enviar e-mails e outras informações através do Atlântico. Ao invés disso, seja possível construir uma rede de comunicação dentro da Europa”.
A espionagem governamental é um tema especialmente delicado na Alemanha, dada a grande vigilância de cidadãos praticada na comunista Alemanha Oriental e sob Hitler. O país ficou chocado com os relatos de vigilância da NSA na Alemanha, baseados em informações do ex-técnico Edward Snowden.
“Temos que fazer mais pela proteção de dados na Europa, não há dúvida disso”, disse Merkel.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…