A empresa norte-americana disse em comunicado enviado à imprensa que estas novas ofertas estarão disponíveis através da IBM Watson IoT Cloud, a nova plataforma da companhia para a área da Internet das Coisas.
Para além das valência IoT, Munique acolherá ainda o primeiro Centro Europeu de Inovação IBM Watson que, em conjunto com a nova unidade Watson IoT, reunirá mil especialistas, entre consultores, investigadores, programadores e designers. “Em colaboração com clientes e parceiros, o objetivo é incentivar a inovação e a criação de novas soluções e oportunidades de negócio na área da IoT e da computação cognitiva. Este anúncio representa o maior investimento da IBM na Europa nas últimas duas décadas”, lê-se no comunicado.
Ainda com o propósito de acelerar o desenvolvimento de soluções e serviços neste campo, a IBM vai colocar à disposição na sua nova plataforma Watson IoT Cloud as API e os serviços do IBM Watson, ajudando a dar sentido ao crescente volume de dados que encontramos neste mundo físico que se está a tornar cada vez mais digital.
Como tal, clientes, start-ups, universidades e o ecossistema de parceiros passam a ter acesso direto a uma plataforma IBM aberta, baseada na cloud, para testar, desenvolver e criar a próxima geração de aplicações, serviços e soluções cognitivas na área da Internet das Coisas. Os setores automóvel, da eletrónica, da saúde e dos seguros, na linha da frente da inovação 4.0, estão entre os que mais podem beneficiar.
A IBM anunciou ainda a abertura de oito novos centros Watson IoT em todo o mundo dedicados à experiência do cliente. Estes centros oferecem aos clientes e parceiros acesso à tecnologia, a novas ferramentas e a especialistas da Companhia para que possam desenvolver e criar novos produtos e serviços que utilizem inteligência cognitiva através da plataforma IBM Watson IoT Cloud.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…