As fabricantes de telemóveis vão ter de fornecer um carregador padrão de bateria capaz de se adequar a qualquer dispositivo, num acordo provisório sobre uma nova lei da UE acertado na última semana. Supondo que o acordo provisório obtenha o apoio do Parlamento Europeu e dos Estados membros da UE, será implementado por volta de 2017, segundo autoridades da União Europeia.
Os legisladores da UE também concordaram numa supervisão mais rígida do mercado para assegurar que certos produtos tenham de ser registados antes de poderem ser vendidos no mercado, em linha com um sistema de banco de dados que já existe nos Estados Unidos.
Uma vez finalizado, os Estados membros terão dois anos para transpor a regulação às suas leis nacionais, e as fabricantes, incluindo a Apple e a Samsung, terão mais outro ano para se adequar, avançou a agência Reuters.
É esperada que uma sessão completa do Parlamento Europeu aprove a lei em março, o que significa que um carregador padrão de bateria deve ser disponibilizado a partir de meados de 2017.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…