Dois senadores republicanos apresentaram uma legislação que, se for aprovada, fará com que o governo norte-americano esteja proibida de compra ou alugar equipamentos de telecomunicações da Huawei e da ZTE.
Os senadores em questão afirmam que as empresas chinesas terão acesso para espiar os oficiais norte-americanos e, por isso, os seus equipamentos não deveriam ser comprados pelo governo.
“A Huawei é de facto um braço do governo chinês, e é mais do que capaz de roubar informação aos oficiais norte-americanos através dos seus dispositivos”, afirmou Tom Cotton, senador do Arkansas, citado pela Reuters. “Há várias outras empresas que podem ir de encontro às nossas necessidades tecnológicas e não devemos facilitar a China para nos espiar”.
Em 2012, tanto a Huawei como a ZTE foram alvo de uma investigação norte-americana sobre se os seus equipamentos apresentavam uma oportunidade para espionagem estrangeira e se ameaçava a infraestrutura norte-americana, algo que as duas empresas negaram.
A lei, introduzida por Cotton em conjunto com Marco Rubio, senador da Florida, é semelhante à que foi introduzida em janeiro por dois republicanos no congresso.
No início deste ano, a operadora de telecomunicações AT&T foi obrigada a descartar um plano para oferecer aos seus clientes dispositivos da Huawei depois de alguns membros do congresso serem contra a ideia.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…