A companhia está a trabalhar no projeto em conjunto com dois grandes players da área da IoT: a Oberthur Technologies, empresa de segurança digital francesa, e a ThingWorx, um negócio da empresa de software PTC. Desta colaboração deve resultar uma plataforma que “permite aos clientes desenvolver e utilizar soluções inovadoras de IoT para o crescente mercado de M2M”.
As soluções de IoT e M2M são tecnologias que permitem conectar diretamente dispositivos e sensores a outros sistemas, recorrendo a redes com e sem fios. E, cada vez mais, estes softwares são procurados pelas empresas para melhorar a produtividade e reduzir custos.
Em comunicado, a operadora disse que vai aceder precisamente a estas necessidades com a nova plataforma, que vai permitir fornecer componentes estandardizados para melhorar as operações nas indústrias.
Citando a Mobile World Live, Khalifa Al Shamsi, diretor de serviços digitais da Etisalat, disse que “as plataformas de desenvolvimento de aplicações IoT vão estimular a nossa estratégia de IoT e ajudar a construir muitos serviços inovadores que queremos levar para o mercado”.
“Permitir a automação e a conetividade de milhões de objetos vai transformar o modo como vivemos. Com soluções inteligentes, como já é habitual, a Etisalat fornece hoje as plataformas de desenvolvimento de IoT que vão alimentar o futuro dos negócios e governos”, acrescentou.
A Etisalat tem mostrado interesse no desenvolvimento de “cidades inteligentes” e diz agora que a nova plataforma vai ser “crítica para a concretização” de projetos na área.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…