De acordo com o mais recente estudo da Stroz Friedberg, empresa do Grupo Aon, os ataques informáticos serão mais intensos neste ano. Intitulado “2017 Cibersecurity Predictions”, as maiores ameaças incluem casos de ciberespionagem, um crescente aumento dos ataques que colocam em causa a integridade dos dados, e uma maior ameaça por parte dos ataques relacionados com os dispositivos IoT (Internet of Things).
Os resultados apontam para uma maior incidência dos ataques cibernéticos, fortes impactos ao nível da regulação e uma mudança na forma como as empresas encaram e gerem os riscos cibernéticos. Deste modo, a procura por seguros cibernéticos cresceu de forma excecional, apontando um crescimento anual de 30 a 50%, como reporta o estudo.
No estudo do Grupo Aon sublinha o papel determinante que as empresas devem adotar para a otimização da cibersegurança. Segundo o mesmo estudo é expetável adotem medidas de autoregulação através da criação de normas de segurança mais rigorosas e recurso a serviços de gestão de risco.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…