De acordo com a Huawei, empresa global de TI e comunicação, o ranking foi calculado por meio de dez critérios de estratégia e execução, abrangendo áreas como visão, objetivos, histórico de implantação, impacto ambiental e alcance comunitário. Londres e Bristol foram classificadas como “Líderes”, seguidas pelas cidades “Candidatas ao Título”, como Birmingham, Glasgow, Manchester e Milton Keynes.
Em Londres, há um sistema de cobrança para veículos motorizados em zonas de congestionamento e outras inovações no transporte. As conquistas de Bristol incluem o projeto “Bristol Is Open”, realizado pela Universidade de Bristol em conjunto com o Conselho da Cidade de Bristol e parceiros da indústria, para criar uma rede aberta de inovação que abrange toda a cidade.
Outros programas incluem os planos de Birmingham para tornar East Birmingham um local de teste para tecnologias inteligentes; o novo Internet of Things City Demonstrator de Manchester; os diversos projetos de Glasgow desenvolvidos como parte do programa Future Cities Demonstrator; a colaboração em projetos IoT com a universidade livres e outros parceiros em Milton Keynes.
“Da estratégia de dados abertos de Bristol aos pilotos com veículos autónomos de Milton Keynes, existem excelentes projetos de cidades inteligentes em todo o Reino Unido. Queríamos compreender quão avançados eles estão e que aprendizagens podem ser feitas. O UK Smart Cities Index demonstra que, no momento, a Grã-Bretanha é um dos países mais avançado da Europa neste segmento”, diz Gordon Luo, CEO da Huawei UK.
Até o momento, a Huawei forneceu soluções para Cidades Inteligentes para mais de 60 cidades em mais de 20 países em todo o mundo. As soluções para Cidades Inteligentes da Huawei incluem governo inteligente, saúde inteligente, educação inteligente e transporte inteligente numa grande diversidade de países, como Holanda, África do Sul, Brasil e China.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…