A análise da seguradora especialista Hiscox pretende mostrar como é que as pessoas viverão no futuro, assegurando, porém, que apesar das casas se assemelharem em muito às que existem atualmente, as suas funcionalidades e capacidades irão mudar drasticamente.
Este estudo investiga como é que vão ser as casas nos próximos dez anos para as populações do Reino Unido, França e Alemanha. Indica também que a tecnologia, a sustentabilidade e o bem-estar tornar-se-ão ainda mais importantes em casa, com objetos de uso diário a trabalharem de forma mais eficiente e eficaz.
“A próxima vaga de transformações na casa vai ser subtil, mas extremamente impactante: chaleiras que recolhem energia a partir de água a ferver, máquinas de lavar roupa que usam o seu ciclo de centrifugação para gerar eletricidade, tratamentos de superfície que mantêm a temperatura ambiente estável e papel de parede que remove cheiros. A casa tem evoluído significativamente ao longo de várias décadas até ao ponto em que já somos capazes de viver vidas mais limpas, mais ágeis e bem informadas, e a nossa pesquisa indica que o caminho continuará a ser esse”, afirma, em comunicado, Steve Langan, CEO da Hiscox Insurance Company.
Segundo o estudo, cinco áreas-chave irão impactar estas alterações:
Steve Langan acrescenta ainda que “todos nós queremos viver em casas que não sejam só bonitas mas que também sejam seguras, eficientes e eficazes, e os resultados deste estudo mostram estas melhorias em cada uma destas áreas-chave. Seguramos habitações de património elevado há mais de 75 anos e temos mais de 90 mil clientes de habitação em todo a Europa, razão pela qual termos conhecimento sobre estas mudanças ajuda a preparar-nos para os riscos emergentes e proteger casas durante os próximos 75 anos e mais além”.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…