A pesquisa teve o intuito de consolidar conhecimento sobre os desafios do mercado e a mudança dos requisitos de negócio do setor, assim como perceber qual grau de maturidade da transformação digital nas seguradoras.
O estudo constatou que a há um nível elevado de transformação digital no setor dos seguros, sendo que o mesmo é superior a outras áreas de atividade. A mobilidade e as tecnologias de big data e analítica de negócio são consideradas, pela maioria dos inquiridos, soluções decisivas na transformação digital nos próximos 5 anos.
Outra das conclusões é que a Internet of Things (IoT) é o acelerador de inovação que os gestores observam com maior atenção, com mais de 26% dos responsáveis a admitirem canalizar investimento nesta área.
“Ser capaz de transformar a informação numa vantagem competitiva, combinando experiências digitais e físicas como forma de obter fidelidade dos clientes, enquanto são garantidas a agilidade e eficiência das operações, tenderá a aproximar as organizações que o façam com sucesso. Em suma, as organizações que se destacarão na economia digital serão aquelas que coloquem a transformação digital no centro da sua estratégia corporativa“, referiu Abel Camelo, Manager da Infosistema.
O estudo “Transformação Digital nas Empresas Seguradoras em Portugal” pode ser consultado aqui.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…