Um estudo realizado pela Oracle sobre o tema Bring Your Own Device (BYOD) para que pudesse lançar o Oracle European BYOD Index trouxe algumas preocupações.
Preocupações estas relativas a informação de negócio com dispositivos, identidade de utilizadores e segurança nas aplicações. A adoção de BYOD tem fornecido às empresas vantagens no sentido de reduzir custos de TI e aumentar os níveis de produtividade dos utilizadores.
O isolamento de dados pessoas e corporativos tem permitido às empresas um controlo mais profundo e maior flexibilidade de acesso dos utilizadores a informação, aplicações, sistemas e governação empresarial a partir de dispositivos próprios.
Os resultados alcançados pela Oracle incluem questões como a falta de conhecimento de muitas funcionalidades de segurança modernas. Aqueles que adotaram o BYOD têm uma visão mais ampla e consistente e resolvem com muito mais facilidade questões relativas a segurança e mudança no desenvolvimento do BYOD no futuro.
Os inquiridos dividiram-se entre os que adotaram e não adotaram o BYOD e concluiu-se que dois terços dos adversários têm preocupações relativas ao tema, enquanto que seis por cento dos adeptos não revelam qualquer preocupação. Cerca de oitenta por cento dos adeptos revelaram sustentar uma forma de gestão específica para aplicações móveis, enquanto que doze por cento daqueles que não acreditam em BYOD não adotam.
“A questão de segurança parece ter afastado do BYOD muitas empresas na Europa levando-as a negá-lo e a resistir-lhe. No entanto, tecnologias como a containerzation, a encriptação ponta-a-ponta e a gestão dos dispositivos e das aplicações, atualmente disponíveis na oferta de soluções móveis da Oracle e já implementadas pelos nossos cem clientes que integram a Global Fortune, podem tornar seguros os ambientes BYOD & Corporate Owned Peronal Enabled (COPE). É vital que os diversos intervenientes no ecossistema BYOD tornem isto claro dentro das suas empresas. Se o fizerem então um número maior de empresa na Europa poderão beneficiar das inúmeras vantagens oferecidas pelo BYOD”, ressalva o Vice Presidente da Oracle, Suhas Uliyar.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…