O projeto desenvolvido na área de mobilidade chama-se DroneGuard e consiste em “um equipamento que permite a melhoria da gestão da ocupação de locais de interesse público ao ar livre, com o auxílio de um drone alimentado por painéis solares”, refere o comunicado.
A equipa vencedora tem 3 elementos: Rodolfo Silva e Maria Ferreira, alunos de Turismo e Marketing na Universidade Europeia, e Carlos Pagamim, elemento externo à instituição com formação em IT.
A equipa identificou existência de uma necessidade e desenvolveu uma solução para otimizar a gestão do número de pessoas que se deslocam a um destino turístico e fornecer, por antecipação, uma perspetiva em tempo real do cenário que vão encontrar e qual a melhor hora para o fazer de modo a assegurar a melhor experiência para o visitante.
A ideia será aplicar o DroneGuard às praias mais congestionadas de Lisboa durante a época balnear, num primeira fase, e depois usar a tecnologia nos centros históricos das cidades. Numa altura em que Portugal é cada vez o destino de eleição de férias, sobretudo dos europeus, este será certamente um projeto com grande potencial.
A equipa foi premiada com uma viagem ao IoT Innovation Center, situado em Genebra, na Suíça.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…