Venda dos servidores de negócio x86 da IBM, no início do ano, à Lenovo é motivo de preocupação. Os 2,3 mil milhões de dólares (1,69 mil milhões de euros) envolvidos no negócio poderão ser devolvidos à IBM.
O Comité de Investimento Estrangeiro está preocupado que os servidores “possam ser acedidos de forma remota por espiões chineses ou hackers”, confirmou um porta-voz da IBM.
O negócio foi feito no início deste ano. As autoridades de segurança norte-americanas têm estado a investigar irregularidades em volta dos servidores x86 adquiridos pela LeNovo. Este tipo de servidores é usado na rede de comunicações do país e suporta, inclusive, a rede do Pentágono.
Já em 2005, aconteceu uma situação semelhante. Na altura, a LeNovo comprou o negócio de computadores pessoais da IBM e houveram investigações com medo de que a empresa chinesa estivesse a espiar os sistemas norte-americanos.
Espera-se agora entendimento entre as duas partes para que a situação seja resolvida.
Os servidores x86 da IBM são usados com frequência pela Força Aérea norte-americana e em alguns data centers geridos pela Defense Information Systems Agency.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…