A nível de clientes, 2015 revelou-se igualmente positivo, nomeadamente com a compra da PT pelo grupo Altice e a aquisição das lojas Phone House por parte do grupo português TLCI.
A empresa destacou-se ainda pelo desenvolvimento físico dos espaços de rede disponíveis por parte de todos os grandes retalhistas, bem como pela melhoria e consciencialização da oferta apresentada com soluções de critério.
De acordo com a empresa, os Programas de Partner, Coaching&Training, e-learning de apoio aos parceiros foram fundamentais para elevar a TP-Link como a marca de confiança em redes domésticas em Portugal.
“O ano de 2015 correu dentro das nossas previsões com um crescimento sustentado de 20 por cento. Conseguimos ultrapassar a forte depreciação do Euro, respondendo ativamente através do Custo/Marketing/Programas de Partner/Preço. No final do verão, a nossa quota de mercado em Portugal passou de 48 por cento para 67 por cento em adaptadores e powerlines; em routers, de 21 por cento para 36 por cento, e em extensores de sinal ultrapassou os 70 por cento. Entrámos também de há quatro meses a esta parte com uma nova categoria de produto (IP Cams) para o Top 2 das marcas mais vendidas.”, referiu à B!T Paulo Barreira, Channel Sales Manager da TP-Link Portugal.
A TP-Link tem vindo a alargar o seu portefólio de produtos a novas categorias como as IP Cams, os Powerbanks, os USB Hubs, entre outras. O seu preço médio de venda também tem subido com o desenvolvimento de toda a gama AC de routers e extensores. Outro factor de sucesso foi a introdução de Hotspot 4G/LTE e aproximação à cablagem de rede.
Este ano, a TP-Link decidiu dividir o seu negócio em três Business Units (Redes/Acessórios/IoT). Segundo refere Paulo Barreira, na área de Redes a empresa vai continuar a insistir nos artigos de maior qualidade/cobertura. “Com o fluxo de equipamentos ligados em rede em cada domicílio ou ponto de acesso é vital calibrar a oferta com artigos de capacidade superior, fiáveis e a preços justos. Este é o nosso DNA”, diz o responsável.
No que respeita ao negócio de acessórios IT, a TP-Link vai ter um portefólio completo de cabos e acessórios de rede/mobile que irão complementar toda a oferta da empresa junto do cliente. Relativamente à IoT, a empresa irá apresentar, ainda este mês, dois dos seus primeiros modelos de Smart Plugs – Smart Bulbs e Routers Touch – tudo com a possibilidade de controlo através da APP gratuita KASA da TP-Link.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…