Categories: Negócios

ESPECIAL 2015 | Konica Minolta: Transformação digital projeta resultados financeiros

“Por outro lado, foi um ano em que já se viveu bastante a entrada na transformação digital e, sendo a Konica Minolta uma empresa que ajuda as organizações a tornar o seu negócio mais eficiente, sustentável e competitivo, foi desafiante em termos de negócio”.

No negócio, houve mudanças significativas face a 2014, nomeadamente no que toca às vendas de serviços nas duas principais componentes existentes em Portugal: Office Managed Print Services e Commercial & Industrial Printing. “As mesmas continuam em crescimento, sendo cada vez maior o impacto das vendas de Soluções de Gestão de Impressão e Soluções de Enterprise Content Managment. Tal como tive oportunidade de referir, os clientes estão agora mais preocupados com a sua transformação digital e mais conscientes do impacto que esta pode ter na sua produtividade e competitividade”.

Em termos de mercado, Vasco Falcão, salientou o crescimento da procura dos Managed Print Services por parte de todos os segmentos de clientes e o foco no ROI nos momentos de tomada de decisão. “Igualmente maior procura, no âmbito da Transformação Digital, de soluções de Gestão Documental que permitem aos nossos clientes tornarem-se mais competitivos e ágeis nos seus mercados”.

Como objetivos, a Konica Minolta pretende, até 2018, ser uma empresa global vital para a sociedade e uma empresa inovadora, robusta e em constante evolução. Para isso colocou em marcha o plano Transform 2016, no âmbito do qual deverá, por um lado, desenvolver o negócio focando-se nos clientes, ou seja, oferecendo-lhes produtos e serviços à medida que lhes permitam responder ao seu fluxo de trabalho digital e conseguir obter valor acrescentado. Por outro lado, como nos explicou Vasco Falcão, desenvolver um negócio que oferece materiais de alta performance que apenas a Konica Minolta pode oferecer e que ajudam os nossos clientes dos mais diversos sectores a revolucionar os seus negócios.

Em 2016 esperamos, por isso, que a confiança dos agentes económicos continue a aumentar e este otimismo se converta em crescimento económico. Esperamos especialmente que os nossos clientes continuem a crescer connosco”.

Os grandes momentos de 2015, nas palavras de Vasco Falcão

– As quotas de mercado divulgadas pela Infosource para o terceiro trimestre, que dão à Konica Minolta um crescimento de quota de mercado em todos os segmentos onde estamos presentes, quando comparado com período homólogo.

– A realização do evento OPS coach em Lisboa e, pela primeira vez, no Porto. O OPS Coach é um evento Konica Minolta, sobre o tema dos Managed Print Services e Gestão Documental, que contou com a presença de oradores de renome e especialistas na área dos Managed Print Services e um conjunto de empresas clientes Konica Minolta que partilharam as suas experiências, os benefícios alcançados com a abordagem OPS e as soluções de Gestão Documental. Neste evento houve ainda uma área de exposição com especial enfoque nas 4 principais preocupações dos CIO da atualidade: segurança, mobilidade, otimização e digitalização & captura.

– A nível interno, com o surgimento de novos valores da empresa, que surgem numa ótica de transformação, em primeiro lugar, interna, e que deve ser transversal à relação que estabelecemos com os nossos clientes.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago