“Por outro lado, foi um ano em que já se viveu bastante a entrada na transformação digital e, sendo a Konica Minolta uma empresa que ajuda as organizações a tornar o seu negócio mais eficiente, sustentável e competitivo, foi desafiante em termos de negócio”.
No negócio, houve mudanças significativas face a 2014, nomeadamente no que toca às vendas de serviços nas duas principais componentes existentes em Portugal: Office Managed Print Services e Commercial & Industrial Printing. “As mesmas continuam em crescimento, sendo cada vez maior o impacto das vendas de Soluções de Gestão de Impressão e Soluções de Enterprise Content Managment. Tal como tive oportunidade de referir, os clientes estão agora mais preocupados com a sua transformação digital e mais conscientes do impacto que esta pode ter na sua produtividade e competitividade”.
Em termos de mercado, Vasco Falcão, salientou o crescimento da procura dos Managed Print Services por parte de todos os segmentos de clientes e o foco no ROI nos momentos de tomada de decisão. “Igualmente maior procura, no âmbito da Transformação Digital, de soluções de Gestão Documental que permitem aos nossos clientes tornarem-se mais competitivos e ágeis nos seus mercados”.
Como objetivos, a Konica Minolta pretende, até 2018, ser uma empresa global vital para a sociedade e uma empresa inovadora, robusta e em constante evolução. Para isso colocou em marcha o plano Transform 2016, no âmbito do qual deverá, por um lado, desenvolver o negócio focando-se nos clientes, ou seja, oferecendo-lhes produtos e serviços à medida que lhes permitam responder ao seu fluxo de trabalho digital e conseguir obter valor acrescentado. Por outro lado, como nos explicou Vasco Falcão, desenvolver um negócio que oferece materiais de alta performance que apenas a Konica Minolta pode oferecer e que ajudam os nossos clientes dos mais diversos sectores a revolucionar os seus negócios.
“Em 2016 esperamos, por isso, que a confiança dos agentes económicos continue a aumentar e este otimismo se converta em crescimento económico. Esperamos especialmente que os nossos clientes continuem a crescer connosco”.
Os grandes momentos de 2015, nas palavras de Vasco Falcão
– As quotas de mercado divulgadas pela Infosource para o terceiro trimestre, que dão à Konica Minolta um crescimento de quota de mercado em todos os segmentos onde estamos presentes, quando comparado com período homólogo.
– A realização do evento OPS coach em Lisboa e, pela primeira vez, no Porto. O OPS Coach é um evento Konica Minolta, sobre o tema dos Managed Print Services e Gestão Documental, que contou com a presença de oradores de renome e especialistas na área dos Managed Print Services e um conjunto de empresas clientes Konica Minolta que partilharam as suas experiências, os benefícios alcançados com a abordagem OPS e as soluções de Gestão Documental. Neste evento houve ainda uma área de exposição com especial enfoque nas 4 principais preocupações dos CIO da atualidade: segurança, mobilidade, otimização e digitalização & captura.
– A nível interno, com o surgimento de novos valores da empresa, que surgem numa ótica de transformação, em primeiro lugar, interna, e que deve ser transversal à relação que estabelecemos com os nossos clientes.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…