Categories: Negócios

ESPECIAL 2015 | Decunify: celebração dos 15 anos

Em 2015, o responsável admite ter verificado, essencialmente, uma continuidade das tendências de investimento das empresas naquilo que é o core business da Decunify, nomeadamente nas infraestruturas físicas de comunicações, datacenters, mobilidade, segurança e, mais recentemente, multimédia.

Já em termos de mercado, verificou um crescimento muito significativo nos projetos relacionados com a mobilidade, em particular na criação de infraestruturas que possibilitem o acesso à informação em qualquer lugar e de forma segura. “A virtualização (não só na área do IT como no das comunicações) é também um fator em destaque, verificando-se uma crescente consciencialização das empresas para estas tecnologias e os seus benefícios. Por último, é importante salientar as novas oportunidades na área do social media e business analytics”.

O primeiro grande momento de 2015 da empresa portuguesa, em temos de importância para a Decunify, foi o dia 30 de novembro, pois atingiram a marca de 15 anos de existência. “Os outros grandes momentos foram a renovação do nosso site e da imagem da empresa”.

Verificamos uma evolução sustentada do investimento em TI, embora o seu comportamento esteja fortemente dependente da estabilidade política e económica que se possa viver no país, e que neste momento é uma incógnita para o tecido empresarial”.

José Manuel Oliveira espera para 2016 um crescimento fundamentalmente nas infraestruturas de comunicações, em particular a adaptação das infraestruturas à utilização das clouds, a mobilidade, focada na possibilidade do acesso à informação em qualquer lugar de uma forma segura, o “social media”, que irá permitir perceber os hábitos dos clientes e colaboradores, e por fim “analytics” para dar às organizações uma visão clara dos comportamentos e permitir adaptar os negócios em função dos dados que estas aplicações nos poderão disponibilizar.

“As nossas expectativas relativamente ao ano de 2016 baseiam-se fundamentalmente do que vamos discutindo com os nossos clientes chave e da análise de comportamentos do mercado”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago