Categories: Segurança

ESET distinguida com medalhas de ouro em prémios de cibersegurança

Divulgados no relatório AV-Comparatives Summary Report 2019, os resultados são baseados numa das maiores coleções de amostras no mundo por forma a criar um ambiente real que permita testes extremamente precisos.

Entre os vários testes efetuados aos produtos Windows para consumidores, de 16 fornecedores diferentes, ao longo dos 12 meses de 2019, a ESET superou com distinção as provas nas categorias de Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema), Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças), e Teste Falso Positivo.

Em declarações, o diretor do laboratório de deteção de ameaças da ESET, Jiří Kropáč, comentou que “o reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é um testemunho da nossa dedicação para com os nossos clientes e da nossa promessa de oferecer sempre as melhores soluções de segurança. Garantir que os consumidores estão equipados com proteção topo de gama contra as mais recentes ameaças é extremamente importante para nós. Estamos muito satisfeitos por termos recebido estas distinções e por sermos reconhecidos como uma marca líder em fornecimento de tecnologia mais segura para todos.”

Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema)

A ESET foi premiada com uma medalha de ouro na categoria Baixo Impacto de Sistema, que avalia o impacto no desempenho e velocidade do sistema de cada produto. A empresa alcançou resultados consistentemente positivos nesta categoria, registando uma evolução do prémio prata alcançado na mesma categoria, em 2018.

Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças)

Na estreia da categoria Proteção Avançada Contra Ameaças, a ESET levou a medalha de ouro. Este teste procura determinar a capacidade de um programa de proteger contra ataques avançados a alvos específicos e sem ficheiros. A empresa também foi uma de apenas duas empresas a bloquear com sucesso todos os 15 ataques direcionados no processo de teste.

Teste Falso Positivo

A ESTE conquistou uma medalha de bronze no Teste Falso Positivo. Como referido no relatório, os falsos positivos podem causar tantos problemas como uma infeção real e evitá-los é um elemento crucial de qualquer produto de antivírus. A AV-Comparatives levou a cabo testes falsos positivos exaustivos como parte dos testes de proteção contra Malware e Testes de Proteção em Ambiente Real.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago