Divulgados no relatório AV-Comparatives Summary Report 2019, os resultados são baseados numa das maiores coleções de amostras no mundo por forma a criar um ambiente real que permita testes extremamente precisos.
Entre os vários testes efetuados aos produtos Windows para consumidores, de 16 fornecedores diferentes, ao longo dos 12 meses de 2019, a ESET superou com distinção as provas nas categorias de Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema), Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças), e Teste Falso Positivo.
Em declarações, o diretor do laboratório de deteção de ameaças da ESET, Jiří Kropáč, comentou que “o reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é um testemunho da nossa dedicação para com os nossos clientes e da nossa promessa de oferecer sempre as melhores soluções de segurança. Garantir que os consumidores estão equipados com proteção topo de gama contra as mais recentes ameaças é extremamente importante para nós. Estamos muito satisfeitos por termos recebido estas distinções e por sermos reconhecidos como uma marca líder em fornecimento de tecnologia mais segura para todos.”
A ESET foi premiada com uma medalha de ouro na categoria Baixo Impacto de Sistema, que avalia o impacto no desempenho e velocidade do sistema de cada produto. A empresa alcançou resultados consistentemente positivos nesta categoria, registando uma evolução do prémio prata alcançado na mesma categoria, em 2018.
Na estreia da categoria Proteção Avançada Contra Ameaças, a ESET levou a medalha de ouro. Este teste procura determinar a capacidade de um programa de proteger contra ataques avançados a alvos específicos e sem ficheiros. A empresa também foi uma de apenas duas empresas a bloquear com sucesso todos os 15 ataques direcionados no processo de teste.
A ESTE conquistou uma medalha de bronze no Teste Falso Positivo. Como referido no relatório, os falsos positivos podem causar tantos problemas como uma infeção real e evitá-los é um elemento crucial de qualquer produto de antivírus. A AV-Comparatives levou a cabo testes falsos positivos exaustivos como parte dos testes de proteção contra Malware e Testes de Proteção em Ambiente Real.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…