Categories: MobilidadeNegócios

Ericsson prevê transformação Industrial em 2014

Hans Vestberg, presidente da Ericsson, aproveita o Mobile World Congress para falar de oportunidades de crescimento para os operadores móveis.

O presidente da Ericsson, Hans Vestberg na sessão de briefing do MWC 2014 reafirmou a liderança da marca, fazendo um balanço do ano anterior, em que mais de 55 por cento  da emissão de telefones foram smartphones e as subscrições de LTE atingiram os 200 milhões, posicionando a empresa no primeiro lugar em quotas de mercado em LTE nas principais cem cidades do mundo.

A ascendência da empresa na área dos serviços foi reforçada pelo lançamento da Telecom Cloud Transformation, permitindo a consultoria e integração de sistemas para operadores, já que 43 por cento das vendas da marca são derivadas dos serviços, representando um papel importante na transfiguração e desenvolvimento da empresa.

Na medida em que as telecomunicações passam pela convergência das tecnologias de informação, a Ericsson anuncia o acordo com a Ciena, uma vez que os sistemas fixos e móveis necessitam de uma rede de mobilidade superior. O acordo proverá à Ericsson a capacidade de crescer reforçando o seu portfólio na união da tecnologia da Ciena com a tecnologia de IP e SDN da Ericsson.

Vestberg salienta cinco tendências fundamentais em 2014 nomeadamente o Digital lifestyle impulsionador da procura; as TIC que transformarão as indústrias; os dados, que proporcionarão novos modelos de negócio; a experiência do cliente que será o cerne a ter em vista em questão de desenvolvimento; e o desempenho da rede que se vai transformar.

Prevê ainda que este ano, o tráfego móvel de vídeo subirá para além dos 75 por cento e que a velocidade de transferência de dados móveis vai aumentar 1Mbps. ” Precisamos de cobertura contínua para apps, de modo a suportar as novas formas de viver e de fazer negócio”, refere o CEO da Ericsson

Marina Bertolami

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

3 dias ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

4 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

5 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

1 semana ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago