A Ericsson revelou ter sido nomeada líder mundial em receitas de software de telecomunicações pela consultora Analysys Mason no relatório Telecoms Software: WorldwideMarket Shares 2013. O documento referiu também que a empresa está na linha da frente dos países com maior quota de mercado em segmentos como a prestação de serviços, sistemas de gestão de rede e plataformas de fornecimento de serviços.
A Ericsson disse, em comunicado de imprensa, que a Analysys Mason colocara-a na primeira posição em termos de quota de mercado pelas receitas globais em 18 segmentos, incluindo software de telecomunicações em todo o mundo, incluindo América do Norte, América Latina e Europa, Médio Oriente e África; Software de telecomunicações para serviços móveis; receitas em software de telecomunicações; plataformas de fornecimento de serviços em termos globais, por receita de produto e por receita de serviços relacionados com o produto; entre outros.
”A Ericsson reforçou a sua posição de líder de mercado em 2013 com o seu portfólio de soluções OSS/BSS e expandiu os seus contratos com clientes de prestação de serviços de primeiro e segundo nível”, afirma Mark Mortensen, BSS Practice Head da Analysys Mason. ”A Ericsson continua a ser o único fornecedor a ter praticamente todo o software e serviços necessários para as operações. Esta posição foi ainda impulsionada pelas suas recentes aquisições, nomeadamente, da Microsoft Mediaroom, da Apcera, da Guardtime, da MetraTech, da Azuki Systems e da Red Bee Media.”
O relatório da Analysys Mason analisa o software licenciado para fins comerciais, software licenciado de suporte a serviços e serviços relacionados com o produto, que ajudam os prestadores de serviços de telecomunicações a gerir o seu negócio. Este portfólio de software disponibiliza funções essenciais, tais como faturação, apoio ao cliente, garantia de serviço, prestação de serviços, sistemas de gestão de redes e de componentes, e plataformas de fornecimento de serviços. Adicionalmente, a Ericsson apresentou o seu novo modelo de software 15A, em Setembro, que inclui pacotes de software predefinidos, garantindo um melhor desempenho e uma componente de subscrição de software diminuindo o tempo de implementação de novas funcionalidades.
”A constante liderança da Ericsson em software confirma a nossa estratégia global e o foco contínuo em soluções que ajudam os nossos clientes a tornar-se ágeis à medida que estimulam as receitas, através da introdução de novas tecnologias e serviços mais rentáveis”, refere Per Borgklint, Senior Vice President e Head of Business Unit Support Solutions. ”As novas soluções end-to-end de gestão da experiência do cliente, cloud, fornecimento de serviços e M2M refletem o nosso compromisso de investimento em áreas que permitem aos nossos clientes tornarem-se mais ágeis em mercados cada vez mais competitivos e repletos de oportunidades.”
A Ericsson disse que, para responder às necessidades dos clientes, os operadores devem continuar a melhorar a experiência de utilizador, captar novas receitas e impulsionar a eficiência do negócio. A Ericsson está a permitir que os operadores se tornem cada vez mais eficientes com um portfólio de software OSS/BSS abrangente e unificado, bem como uma capacidade de excelência mundial em consultoria, integração de sistemas e gestão de serviços.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…