Ericsson lança toolkit de Big Data para TV
Num mundo em que há tantos vídeos competindo pela atenção dos espectadores, os reprodutores de media — como proprietários de conteúdo, empresas de transmissão e provedores de serviço de TV — precisam de uma solução de análise de dados capaz de entregar inteligência de negócios cada vez mais precisa.
Para continuarem relevantes, os reprodutores de media precisam não apenas de garantir o desempenho ideal dos seus canais de entrega, mas também entender o que os seus utilizadores querem, ao que eles dão mais valor e o que precisam ou apreciam.
Visando esse nicho de negócios, a Ericsson anunciou o Integrated Video Insights, um kit de ferramentas de análise de dados que ajuda os reprodutores de media a agregar e analisar grandes quantidades de dados derivadas de utilizadores, plataformas de vídeo e redes. Apoiado por uma estrutura abrangente de ponta a ponta, o kit de ferramentas oferece o processamento de big data necessário aos aspetos operacionais, comerciais e de atendimento ao cliente do setor de media.
Segundo a Ericsson, com o Integrated Video Insights, os reprodutores de media podem melhorar a sua estratégia de comercialização de conteúdo, identificar os investimentos necessários para aumentar a receita média por utilizador e garantir que o seu conteúdo seja consumido em condições ideais.
“Com as mudanças no consumo de media e novas empresas entrando no mercado, é cada vez mais essencial que os reprodutores de media tenham uma visão 360°, ou seja, completa, dos seus negócios. Eles precisam de entender e melhorar tudo, da qualidade do serviço às preferências de conteúdo e qualidade da experiência do cliente”, afirma Jean-Philippe Poirault, Head de Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson.
O Integrated Video Insights pode ser entregue como uma solução independente ou como um módulo de expansão da suite Ericsson Expert Analytics. A premiada suite de produtos Ericsson Expert Analytics vai além da análise de big data tradicional, pois incorpora o conhecimento sobre TV, media, redes e outros domínios que transformam dados em informações que levam a ações para casos de uso concretos, e gera ações rápidas que afetam positivamente os lucros da operadora. O Integrated Video Insights e o Ericsson Expert Analytics utilizam a experiência do setor e pesquisas com consumidores da Ericsson.