A Ericsson anunciou uma solução de infraestrutura de virtualização de funções de rede (NFVi) com recursos de múltiplos fornecedores e uma oferta de serviços de transformação para dar maior velocidade, agilidade e eficiência na implantação de novos serviços como suporte para redes de 5G e de Internet das Coisas (IoT).
A solução NFVi é composta por um hardware Hyperscale Datacenter System 8000 (HDS 8000) e Blade Server Platform (BSP8000), pelo Ericsson Cloud Execution Environment, Ericsson Cloud Manager, Ericsson Cloud SDN, além de serviços de suporte e integração de sistemas e consultoria. Tem design modular e os seus componentes podem ser substituídos para acomodar as necessidades dos prestadores de serviços.
Para Jan Karlsson, vice-presidente de TI & Cloud na Ericsson, a solução de NFVi é uma etapa importante na jornada para desenvolver uma infraestrutura para 5G e IoT. “Ao oferecer uma plataforma flexível, comprovada e pré-integrada de sistema aberto, podemos proporcionar aos nossos clientes diferentes opções de implantação que vão desde a dissociação total de componentes de NFV à implantação de soluções completas. Isso permitirá um tempo de comercialização mais curto, com maior velocidade, agilidade e eficiência para os nossos clientes que estão a implantar novos serviços.”
A Ericsson já anunciou contratos de NFV com operadoras como Telstra, Swisscom, Telefônica, Axiata, Digicel e SoftBank.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…