Categories: EmpregoGestãoSkills

Ericsson incentiva mulheres a considerarem carreira nas TIC

Este dia, criado pela União Internacional de Telecomunicações em 2010, é celebrado em todo o mundo e a Ericsson tem estado, desde o início, associada à iniciativa. Assim, Chiara Bedini e Rute Diniz, duas mulheres de sucesso da área das TIC representaram a empresa e partilharam com as jovens estudantes as suas experiências profissionais, de forma a entusiasmarem as estudantes mais novas a enveredar numa carreira tecnológica.

Ainda no âmbito Girls in ICT 2017, a Ericsson recebe, nas suas instalações os filhos e filhas dos seus colaboradores que vão ter oportunidade de fazer uma visita  guiada à empresa e interagir com múltiplas tecnologias como drones, Internet das Coisas (IoT) e kits de arduíno.

Além disso, a Ericsson lançou a competição “Ericsson Innovation Awards: Girls Who Innovate” sob o tema: “The future of food”. Esta competição é dirigida a raparigas entre os 9 e os 18 anos sendo incentivadas a submeter as suas ideias no website da Ericsson para o efeito, sobre as quais um júri composto por colaboradores da empresa votará na melhor ideia.

“É cada vez mais importante incentivar e instruir as mulheres, principalmente as mais jovens ou em início de carreira, não só para as potencialidades do setor da tecnologia e de carreiras de topo, como também para uma maior igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Para a Ericsson este é um compromisso prioritário e uma aposta para o futuro. E este é um sector em claro crescimento onde as oportunidades de trabalho estão em exponencial crescimento”, indica, em comunicado, Rute Diniz, Gestora de Recursos Humanos da Ericsson em Portugal.

A Ericsson refere que, através da sua divisão Ericsson ConsumerLab, lancou um  novo estudo sobre a correlação entre empowerment e acesso e compromisso com o sector ICT, numa versão dedicada às Mulheres, ao Dia Internacional da Mulher e focada num segmento jovem.

A empresa originária da Suécia leva a sério o seu papel na promoção da igualdade de género no setor, quer através da sua participação em iniciativas como o Girls in ICT 2017, quer com seu programa de Diversidade e Inclusão, em que estabeleceu o objetivo de, em 2020, as mulheres constituírem cerca de 30 por cento da sua força de trabalho global.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago