Categories: 5GMobilidade

Ericsson ganha contrato comercial de 5G com a KT

As operadoras coreanas uniram-se para determinar o início de abril de 2019 como a data de lançamento do primeiro fornecimento a nível nacional de serviços comerciais de 5G no mundo, precisamente a tempo de proporcionar esses serviços a smartphones 5G disponíveis comercialmente. A rede 5G a nível nacional planificada pela KT tem um papel central.

No âmbito deste contrato comercial inicial (o primeiro desde que a Ericsson foi selecionada como fornecedora de 5G à KT em novembro de 2018), a Ericsson fornece hardware e software de rádio 5G com base nas normas do 3GPP a partir da plataforma 5G completa da Ericsson para abranger a rede não independente de 3,5 GHz da KT.

Os consumidores coreanos são conhecidos por adotarem tecnologias em fases iniciais, tais como avanços nos domínios da mobilidade, dos jogos, do streaming, das informações de entretenimento e das funcionalidades interativas. Todos estes campos requerem quantidades grandes e de crescimento rápido de dados e largura de banda.

Estes subscritores da KT, com smartphones 5G, estarão entre os primeiros a nível global a beneficiar da banda larga móvel melhorada possibilitada pelo 5G através de experiências do utilizador de latência ultrabaixa e contínua.

Além dos meios de comunicação imersivos, os planos de caso de utilização e comercialização do 5G da KT abrangem fábricas inteligentes, segurança, drones e veículos com ligação.

O 5G da Ericsson também pode permitir à KT abrir as portas a oportunidades no domínio da Internet das Coisas (IoT) e da Indústria 4.0 a empresas coreanas à escala global.

Jinho Choi, Vice-presidente, Design de rede de acesso, KT, afirma: “Tendo trabalhado de forma bem-sucedida com a Ericsson no campo do 4G LTE, estamos felizes por dar continuidade a esta parceria para tornar realidade as nossas ambições do 5G com a tecnologia de 5G inovadora da Ericsson.

A Coreia é um dos mercados mais competitivos e avançados em termos de tecnologia no mundo. Ao sermos os primeiros no mundo a ativar serviços comerciais de 5G a nível nacional através de smartphones 5G disponíveis comercialmente, a KT está a demonstrar o seu compromisso para com os seus clientes e a forma como podemos impulsionar um ecossistema de 5G global onde a Coreia tem um papel importante.”

Patrick Johansson, diretor da Ericsson Korea, afirma: “Trabalhámos com a KT durante muitos anos para proporcionar as melhores experiências de utilizador de serviços móveis aos seus clientes. Designadamente, no que diz respeito ao 5G, trabalhámos em proximidade para demonstrar ao mundo o que o 5G podia fazer durante um evento de jogos de inverno global importante em 2018.

Com o 5G, pretendemos ajudar a KT a proporcionar novos níveis de experiência aos seus clientes, seja através de banda larga móvel melhorada para subscritores de serviços móveis ou ao ajudar a tornar realidade oportunidades nacionais e globais de IoT e Indústria 4.0 para empresas e indústrias.”

Redação Silicon

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago