A Ericsson afirmou em comunicado que assinou um acordo de licenciamento com a Samsung com o objetivo de aumentar as vendas do quarto trimestre para 652 milhões de dólares. Este entendimento termina assim uma disputa de patente que já durava há algum tempo entre as gigantes sueca e sul-coreana.
O acordo, segundo a Ericsson, inclui um pagamento inicial e pagamentos de royalties por pate da Samsung para o termo do contrato de licença de vários anos que conseguiria assim aumentar o fluxo de caixa operacional da empresa sueca no início de 2014.
É constituído por um pagamento inicial e pagamentos de royalties da Samsung para o termo do contrato de licença de vários anos e aumentaria o fluxo de caixa operacional da Ericsson no início de 2014.
A multinacional sueca clarificou ainda que este acordo iria aumentar as vendas do quarto trimestre por mais de 652 milhões de dólares e ainda lucro líquido de 512 milhões de dólares.
Para Kasim Alfalahi, diretor da propriedade intelectual da Ericsson, “este acordo permite à empresa continuar a centrar-se em trazer novas tecnologias para o mercado global e fornece um incentivo para outros inovadores compartilharem as suas próprias ideias.
A Ericsson tem mais de 33 mil patentes que cobrem tecnologia-chave nas áreas 2G, 3G e redes 4G. Possui mais de cem contratos de licença com os principais intervenientes na indústria.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…