Uma das ações desta parceria é o primeiro laboratório de excelência de 5G da unidade de inovação da Telefónica, a Telefónica I+D, e do Instituto de redes IMDEA, na Espanha. Este novo laboratório, o 5TONIC, procura criar um ecossistema aberto para inovação e pesquisa. De acordo com a companhia, a Ericsson é a primeira fabricante a aderir à iniciativa como parte do seu programa 5G para a Europa.
O diretor chefe de Tecnologia da Ericsson, Ulf Ewaldsson, diz que o 5G é uma jornada evolutiva e a sua transição será gradual, com implantação de sistemas completos, em que iniciativas comerciais não estão previstas até 2020. “Para atingirmos as capacidades esperadas do 5G, os investimentos e testes da nova tecnologia devem continuar, o que nos deixa orgulhosos pela parceria com a Telefónica”, destaca.
Entre as iniciativas conjuntas das empresas estão a investigação, debate, testes de campo e demonstrações de tecnologia e equipamento para apoiar eventuais arquiteturas de rede 5G, comunicações, serviços e aplicações. A Ericsson e a Telefónica irão desenvolver estudos de caso, requisitos e cenários de implantação de 5G tanto por meio de sistemas sem fio quanto core baseado numa arquitetura de rede virtualizada.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…