Uma das ações desta parceria é o primeiro laboratório de excelência de 5G da unidade de inovação da Telefónica, a Telefónica I+D, e do Instituto de redes IMDEA, na Espanha. Este novo laboratório, o 5TONIC, procura criar um ecossistema aberto para inovação e pesquisa. De acordo com a companhia, a Ericsson é a primeira fabricante a aderir à iniciativa como parte do seu programa 5G para a Europa.
O diretor chefe de Tecnologia da Ericsson, Ulf Ewaldsson, diz que o 5G é uma jornada evolutiva e a sua transição será gradual, com implantação de sistemas completos, em que iniciativas comerciais não estão previstas até 2020. “Para atingirmos as capacidades esperadas do 5G, os investimentos e testes da nova tecnologia devem continuar, o que nos deixa orgulhosos pela parceria com a Telefónica”, destaca.
Entre as iniciativas conjuntas das empresas estão a investigação, debate, testes de campo e demonstrações de tecnologia e equipamento para apoiar eventuais arquiteturas de rede 5G, comunicações, serviços e aplicações. A Ericsson e a Telefónica irão desenvolver estudos de caso, requisitos e cenários de implantação de 5G tanto por meio de sistemas sem fio quanto core baseado numa arquitetura de rede virtualizada.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…