A Telecom Itália e a Ericsson traçaram um acordo de parceria que visa potenciar a qualidade das soluções e serviços móveis de terceira e quarta geração no evento Expo 2015.
Ao aliar-se à Ericsson, a Telecom Itália terá nas mãos as ferramentas necessárias para desenvolver uma cidade sustentável e inteligente, demonstrando o seu potencial na Expo 2015, evento internacional que decorrerá entre maio e outubro do próximo ano na cidade italiana de Milão.
Sendo Parceira de Conectividade e Serviços Integrados do evento, a Telecom Itália será responsável pela otimização da qualidade de experiência dos participantes da Expo 2015, disponibilizando infraestrutura de rede fixa, móvel e de TI. Paralelamente, a empresa oferecer servidos de dados e de voz, bem como atividades de gestão de operações.
O número de dispositivos inteligentes está a crescer e a procura por serviços de banda larga móvel está a aumentar. Fontes oficiais afirmaram que a parceria entre a Ericsson e a Telecom Itália irá permitir responder à procura cada vez mais elevada por qualidade da conectividade e capacidade de rede, principalmente durante grandes eventos como a Expo 2015. A utilização das tecnologias de banda larga móvel mais avançadas irá também permitir aos visitantes beneficiar de uma melhor experiência de utilizador em termos de serviços de TV e entretenimento.
A Ericsson irá fornecer à Telecom Itália as soluções de rede móvel mais avançadas (Radio Access Network e Core) no sentido de otimizar os serviços para os mais de 20 milhões de visitantes e participantes de todo o mundo esperados durante o evento, disseram as empresas em comunicado. A infraestrutura de rede irá garantir a cobertura necessária e responder às necessidades de conetividade dos visitantes (média de 140 mil visitantes por dia, até 250 mil), assim como dos milhares de pessoas envolvidas no acolhimento e assistência.
O contributo da Ericsson permite-nos implementar as melhores tecnologias móveis para garantir aos expositores e visitantes da Expo 2015 serviços de alta qualidade”, afirmou Roberto Opilio, diretor tecnológico da Telecom Itália. “A interação com dispositivos multimédia na área de exposição e a capacidade para partilhar conteúdo e vídeos, tanto durante as visitas como durante as pausas, irá exigir infraestruturas de alta capacidade e será um elemento chave para tornar o evento numa experiência inesquecível para os visitantes e para quem não puder estar fisicamente em Milão”.
“A Ericsson, presente em Itália desde 1918, está a desempenhar um papel crucial na criação da Sociedade em Rede, com o objetivo de desenvolver cidades mais eficientes com serviços cada vez mais inovadores. A colaboração com a Telecom Itália é um passo importante para transformarmos a nossa visão numa realidade concreta e fortalecermos, mais uma vez, a nossa parceria de longa data”, disse Nunzio Mirtillo, Country Manager da Ericsson Itália e diretor para a região mediterrânea da Ericsson. “Estamos orgulhosos por podermos contribuir para o sucesso deste importante evento com as nossas redes móveis inovadoras e serviços avançados. O evento será fundamental para o relançamento da competitividade de Itália globalmente e os seus objetivos – ajudar a sociedade a progredir, apoiar um modelo de desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida das pessoas – estão alinhados com os nossos”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…