Categories: EmpresasNegócios

Ericsson e Cisco anunciam novos acordos para maior compromisso com cliente

As forças de vendas das empresas interagiram com sucesso com os clientes de todo o mundo sobre ofertas comerciais que abrangem rede, tecnologias de nuvem e mobilidade, acordos de serviços de gestão e transformação de IP que resultam em novas e amplas oportunidades comerciais.

A parceria foi desenvolvida para aumentar o crescimento, acelerar inovação e agilizar a transformação digital. Nos três meses desde que a parceria foi anunciada, aproximadamente 200 interações com empresas tiveram como resultado a obtenção de vários novos clientes, incluindo operadoras à procura da transformação de rede backbone de IP móvel, transformação da proposta de TV e rede a cabo, modernização de backhaul móvel por meio de integrações de sistemas e de recursos de serviços globais da Ericsson.

Além disso, a Cisco acaba de anunciar uma colaboração com a Ericsson e a Intel para desenvolver um router 5G para serviços residenciais e comerciais de última geração. Juntas, as empresas começarão a desenvolver e a testar o que se espera ser o primeiro router 5G (redes móveis de quinta geração) do setor. Como membros do Fórum de Tecnologia 5G da Verizon, a Cisco, a Ericsson e a Intel estão a unir-se à Verizon dentro de um ecossistema para agilizar importantes inovações 5G.

A Ericsson e a Cisco já aceleram o trabalho nos seus modelos comerciais conjuntos e treinamento da força de vendas, e estão a avançar com o planeamento tático e desenvolvimento de recursos globais. Mais soluções e colaborações estão em curso paralelamente em seis áreas estratégicas: IP core, acesso de banda larga com cabo fixo, VPN comercial, backhaul móvel, serviços de transformação de IP e serviços de gestão de IP e TI, bem como cidades inteligentes, com o potencial de participar do desenvolvimento tecnológico da Internet das Coisas (IoT).

Além dos desenvolvimentos da parceria, as duas empresas assinaram um acordo conjunto de direitos de propriedade intelectual, assim como um acordo de serviços profissionais. O último usa uma combinação de 66 mil funcionários de serviços da Ericsson e 11 mil da Cisco para fornecer consultoria, integração de sistema, suporte e serviços de gestão em toda a TI e as redes de 180 países.

Monica Campi

Jornalista especializada no mercado de TI e tecnologia, já passou pela redação da revista PC World (ed. Now! Digital) e da Revista INFO (ed. Abril). Fã de fotografia, adora registrar sua maior paixão: viagens.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago