O projeto da Ericsson sobre condução autónoma pretende ter uma abordagem inovadora de software de análise de dados, que irá permitir um melhor entendimento do contexto, perfil do condutor e reconhecimento das redes que suportam a app do carro autónomo, incluindo o streaming de media inteligente. Um dos muitos desafios será como captar de um modo seguro a identidade do condutor, de forma a compreender as suas preferências e comportamentos. A equipa de projeto do MIT SDM irá trabalhar com a Ericsson para definir e desenvolver este “módulo de identificação”.
Em 2016, o Showcase de Tecnologia do SDM atraiu cerca de 300 estudantes e académicos, bem como representantes de empresas que apresentaram 28 projetos. Os integrantes do SDM, que serão mestres em Engenharia e Gestão no MIT após a graduação, classificaram a Ericsson entre os dois melhores projetos a desenvolver e a entregar em maio.
“Estamos desejosos em colaborar com o MIT para superar os limites da inovação em carros autónomos”, afirma em comunicado Mike Kaul, vice-presidente de Tecnologia, Business Unit Support Solutions na Ericsson. “O programa SDM do MIT combina diversas disciplinas académicas, incluindo engenharia, gestão e lógica de sistema para profissionais de alto nível, a meio da sua carreira, com vários anos de experiência de trabalho e que querem inovar e liderar. Esta participação irá oferecer uma nova visão e perspetiva criativas para o importante projeto Autonomous Driving da Ericsson”.
O programa de mestrado do MIT em Engenharia e Gestão, System Design & Management, foi criado em 1998 para responder à necessidade da indústria em desenvolver a futura geração de líderes. O SDM, programa oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia do MIT e pela Escola de Gestão MIT Sloan, é um dos primeiros programas de graduação a integrar engenharia, gestão e lógica de sistemas e relacioná-las com liderança e inovação.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…