A Ericsson detém memorandos de entendimento com 36 grandes operadores em todo o mundo, entre os quais se encontram a Altice Labs e o Grupo Vodafone, visando desenvolver um trabalho conjunto no 5G. Assim, a empresa via demonstrar a tecnologia pela primeira vez em Portugal, com os testes iniciais a serem realizados em parceria com a Vodafone Portugal, em Lisboa, e com a dona do MEO, em Aveiro.
O 5G pretende ser uma revolução na forma como influencia as indústrias e não só os consumidores residenciais, oferecendo conectividade ultra rápida para carros conectados, IoT, fábricas inteligentes, entre outras aplicações.
Assim, com a disponibilização comercial desta tecnologia prevista para 2020, a investigação ligada às redes do futuro está no seu auge e, segundo a Ericsson, a empresa está focada em colaborações com os operadores e parceiros para testar e recolher informações, garantindo um correto desenvolvimento e evolução para o 5G.
“É com grande satisfação que realizamos as primeiras demonstrações da tecnologia 5G em Portugal, trazendo o futuro para o presente. Estamos fortemente empenhados em dar continuidade ao nosso trabalho em inovação, contribuindo para a constante modernização das comunicações móveis em Portugal, desde que liderámos a introdução dos sistemas GSM em 1992. Para tal, estamos a colaborar com os nossos clientes operadores em testes da nova tecnologia 5G, enquanto preparamos as redes atuais para uma transição suave para as comunicações de quinta geração”, afirmou, em comunicado, Pedro Queirós, Presidente, Ericsson Portugal.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…