A Envivio é uma empresa cujas capacidades de vídeo baseado na cloud e de vídeo definido por software caíram no radar da Ericsson, que pretende ampliar o seu existente “portefólio de enriquecimento, processamento, publicação e disponibilização de media, assim como de plataformas para TV, elementos que permitem experiências de TV em qualquer dispositivo”, como explica, em nota, a empresa sueca.
Fontes oficiais indicam, em comunicado, que esta aquisição vai reforçar as capacidades da Ericsson em matéria de codificação de vídeo através de software e de codificação virtualizada.
A área de codificação de vídeo baseada em software da Envivio conta já com mais de 400 clientes a nível global. Em 2014, a empresa gerou receitas de cerca de 43 milhões de dólares.
Entre os principais clientes da Envivio estão a Comcast, a Liberty Global, a Sky, a Telstra e a Time Warner Cable.
Os clientes da empresa sueca terão acesso a uma combinação de hardware líder de mercado com codificação pura por software altamente otimizada que apresenta um percurso mais rápido em direção à próxima geração de serviços UHD/HD e tecnologia High-Efficiency Video Coding (HEVC).
O acordo de aquisição prevê que a Ericsson apresente uma OPA sobre as ações circulantes da Envivio. Posto isso, ocorrerá a fusão das empresas.
O processo deverá ser concluído no último trimestre do ano. No entanto, a Ericsson diz que o negócio poderá sofrer algumas alterações.
As soluções da Envivio, cujo Conselho Administrativo acordou em unanimidade com a venda das ações, serão integradas no segmento de Support Solutions da Ericsson.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…