O objetivo deste projeto passa por desenvolver o design do sistema de rádio 5G e as recomendações do roadmap para o 5G, assumindo um papel fundamental na coordenação nos projetos 5G-PPP. A sua estratégia visa preparar ações concertadas junto de entidades de estandardização e regulatórias. O METIS-II pretende ainda identificar as necessidades das indústrias móveis e verticais, dando a conhecer os resultados às entidades, fóruns e grupos de estandardização relevantes em todas as regiões.
Tal como o projeto METIS, o primeiro projeto integrado de 5G igualmente impulsionado e coordenado pela Ericsson, também o projeto METIS-II será importante na preparação de um consenso que antecede a estandardização na indústria móvel. O METIS-II facultará aos diferentes consórcios a oportunidade de debaterem e avaliaram várias ideias antes de as implementar no 3GPP (3rd Generation Partnership Project).
A estandardização do 5G será essencial para a digitalização das indústrias, para a Internet das Coisas (IoT) e para a banda larga móvel em todo o mundo.
Este projeto conta com um orçamento de 8 milhões de euros, tendo o apoio de 23 parceiros dos vários pontos do globo, nomeadamente da China, da Coreia do Sul, dos Estados Unidos da América, da Europa e do Japão.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…